O Sinpospetro/MS assinou, na semana passada, com a classe patronal (Sinpetro/MS) a Convenção Coletiva de Trabalho (2016/2017) dos 6 mil trabalhadores da categoria cuja negociação foi finalizada no  mês de abril. A reunião, que ocorreu na sede patronal,  tratou também da  inclusão na CCT das clausulas referentes às contribuições assistenciais para ambos os sindicatos.

Participaram Francisco Soares de Souza , presidente da Federação Nacional dos Frentistas,  Gilson Souza, vice-presidente Sinpospetro/MS, Adv. César Palumbo Fernandes, assessor jurídico do Sinpospetro/MS, o Sr.  Edmir Jardim Neto – Presidente do Sinpetro/MS, Sr. Marcelo Batistela – Diretor Financeiro, Sr. Valmir Faleiros – Diretor de Comunicação, Sr. Wilmar Gomes – Conselheiro Fiscal, Srta. Ana Paula Biondo – Presidente da Comissão CCT 2016/2017, e  o Dr. Edgar Veloso, do  Jurídico do Sinpetro/MS.

A definição no estado da  forma de arrecadação das referidas contribuições foi  elencada por Gilson Sá como sendo  importante conquista. Ele agradeceu o empenho do presidente da Fenepospetro para com a definição da questão que vinha desde 2008- ano de fundação do Sinpospetro/MS – ,   sendo discutida pelo grupo. Sobre o encontro, o  Sinpetro/MS divulgou nota na qual destaca a” importância da  união de ideias para fortalecer ambas as classes ( patronal e laboral ), e criar vínculos cada vez mais fortes para que quando necessário, estejam juntos nas reivindicações da categoria a que pertencem”.