Mais de três mil dirigentes sindicais de diferentes categorias de todo o País, inclusive uma caravana de Mato Grosso do Sul com diretores do SINPOSPETRO/MS participam do 8º Congresso da Força Sindical aberto ontem, dia 12, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. No evento estão sendo debatidos temas importantes, como as reformas trabalhista e previdenciária, medidas para impulsionar o desenvolvimento do País para reduzir drasticamente o desemprego e as ações que serão desenvolvidas pela Central nos próximos quatro anos. “Os Congressos são importantes para debatermos as diferentes posições dos companheiros e as nossas. As diferenças existentes só enriquecem as posições que vamos tomar”, disse Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical.
José Hélio da Silva, presidente do SINPOSPETRO/MS é um dos integrantes da entidade nesse congresso que serve para o fortalecimento dos sindicatos e federações filiados à central, para continuar a luta em defesa dos interesses dos trabalhadores. “Os direitos dos trabalhadores brasileiros, inclusive nossos representados, frentistas e demais trabalhadores em postos de combustíveis em todo o país, nunca estiveram tão ameaçados como agora. Por isso é muito importante somarmos forças e partirmos para a luta em defesa dos trabalhadores”, afirma José Hélio da Silva.
Gilson da Silva Sá, diretor do SINPOSPETRO e representante da entidade na federação, também está presente nesse encontro da Força Sindical e também enalteceu a importância da participação do sindicato nesse evento.